Empreendimento da Rio Ave integra espaços públicos e aplica conceitos sustentáveis em Boa Viagem

Matérias
24/08/17

A construção de um edifício residencial exige o planejamento nos mínimos detalhes para que o resultado final seja perfeito para os moradores. Estudar o terreno e o entorno pode garantir uma integração com as áreas de lazer e os espaços públicos, bem como um melhor aproveitamento de recursos naturais como o sol e o vento.

É o caso do Lincoln Avenida, edifício construído pela Rio Ave em de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Localizado no Primeiro Jardim, em frente à Praça Jules Rimet, o prédio se beneficiou de algumas regras estabelecidas pelo o antigo Aeroclube, que limitavam a altura das construções no bairro. Dessa forma, a maior parte de seus apartamentos tem vista definida para o mar.

“O prédio está ao lado de uma das poucas praças de Boa Viagem, pertinho da praia. Você tem um apartamento que estabelece uma relação tanto com a praça, com o urbano, com a rua, quanto com o ambiente natural, se integrando perfeitamente nesse contexto”, explica o arquiteto João Domingos Azevedo, autor do projeto do edifício.

Imagem

O Lincoln Avenida também se preocupou com a sustentabilidade. O prédio foi erguido de forma a aproveitar o máximo da iluminação natural e diminuir o consumo de energia. “A orientação do prédio privilegia as aberturas para o mar, numa orientação leste nordeste. E se fecha um pouco mais nas áreas mais poentes, mais para o oeste. Isso gera uma situação de você ter um melhor desempenho térmico e de iluminação nos apartamentos”, destaca o arquiteto.

Na concepção do projeto, também foram utilizados vidros especiais, que permitem a entrada da luz e deixam o calor do lado de fora, uma inovação trazida pela construtora Rio Ave para Pernambuco.

“Esse é o primeiro empreendimento do Estado que utilizou a tecnologia dos vidros insulados, uma solução de vidro duplo, com uma camada de ar entre eles. Essa é uma tecnologia que permite uma maior transparência do vidro e um alto desempenho tanto acústico quanto térmico”, diz João Domingos.

Fonte: Portal Social 1

Conheça o empresarial Charles Darwin

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Quisque malesuada, metus at rhoncus auctor, mauris nulla scelerisque dui, sit amet tincidunt metus nisl sed purus.

Saiba mais
Imagem